Você está pronto para sua dose diária de inspiração? Jonathan Stoklosa nasceu com Síndrome de Down, mas nunca permitiu que isso o deixasse para baixo. Quando ele não está distribuindo adesivos para crianças ou ganhando sua vida trabalhando como empacotador em uma mercearia local, você pode encontrá-lo na academia levantando uma barra com mais de 180 kg. Paraolimpíadas? De jeito nenhum; Jon participa de competições comuns e frequentemente fica no top 3.
Melhor fala do vídeo: “Na verdade, o maior peso foi carregado por seus pais, anos antes.”
Então, se você está com dificuldades em definir sua panturrilha ou se livrar daquele restinho de gordura no peito, ou o que quer que seja… a lição real aqui é simplesmente manter a cabeça erguida e trabalhar pesado, ao invés de dar desculpas ou desistir. Se o Jon nunca inventou desculpas e nem culpou sua genética, por que alguém o faria?
O treinador de Jon, Brandon McGovern, diz que “Nós sempre tentaremos nos superar, e o objetivo final de Jon é levantar o máximo de peso possível de uma só vez. Basicamente, nós estamos em um ponto em que temos um encontro em quatro semanas e Jon deve se superar em 90% ou mais. ”
Seu pai, em relação a como ele descobriu o levantamento de pesos: “Ele estava levantando pesos com seus irmãos no porão. Eles estavam levantando o peso até a exaustão, sabe, até seu braço cair, e o Jon percebeu que ele tinha muita força. Quando ele tinha 16 anos, ele começou com 100 kg nas Paraolimpíadas. E aí o que aconteceu foi que eu acho que ele atraiu muita atenção para o levantamento de peso. E ele decidiu se dedicar a isso e disse, ‘Ah, é isso o que eu vou fazer. Eu vou ser um levantador de peso.’”