Neste post, vou mostrar qual é o melhor whey protein do mercado no mundo em 2019, e depois explico sobre os diferentes tipos de whey e como tomar. Se você está se perguntando qual seria a melhor marca, veja abaixo, na tabela, qual são as marcas de whey com as melhores preços e custo benefício.
Melhores suplementos whey
Selecionamos cinco melhores opções de whey protein oferecidas no mercado:
1. Gold Standard – Optimum Nutrition – Suplemento de excelente qualidade. É rico em proteínas isoladas, o que garante uma rápida absorção e digestão. São 24g de proteínas por porção. O 100% Whey Gold Standard – Optimum Nutrition possui alto teor de aminoácidos, além de ótimas quantidades de BCAAs e glutamina. Disponível nos sabores chocolate, baunilha, cookies and cream e morango. Rende 29 porções. Confira aqui o menor preço para ON.
2. Pure Whey – Probiótica – Suplemento proteico do tipo concentrado produzido com a mais alta tecnologia. Possui elevada concentração de aminoácidos e BCAAs. São 23g de proteínas para cada porção de 30g. Confira aqui o menor preço para Probiótica.
3. ISO 100 – Dymatize Nutrition – Whey Protein Hidrolisado de altíssima qualidade e rápida absorção. São 24g de proteína por porção, 1g de carboidrato e 0% de gordura, além de não conter glúten e lactose. Disponível nos sabores chocolate, baunilha e morango. Confira aqui o menor preço para Dymatize Nutrition
4. Top Whey 3W – Max Titanium – Produto completo composto pela combinação da proteína do soro do leite concentrada, Isolada e Hidrolisada. Além disso, é rico em BCAAs e aminoácidos essenciais e contém baixa concentração de carboidratos. Confira aqui o menor preço para Max Titanium
5. Ultra ISO Whey – Universal Nutrition – Marca renomada no mundo dos esportes. 21g de proteína isolada e poucos carboidratos por porção. Produto de rápida e fácil digestão. Confira aqui o menor preço para Universal Nutrition
Para que serve whey protein?
Whey protein nada mais é do que a proteína do soro do leite de vaca que é absorvida de forma fácil e rápida pelo organismo. O whey fornece ao músculo o combustível necessário para a atividade física e ajuda na construção da massa muscular.
Além disso, ele também previne o catabolismo, ou seja, a perda de músculo como explicado neste estudo. Não é a toa que, hoje em dia, o whey se tornou o suplemento mais consumido por quem pratica atividade física.
Hidrolisado, Isolado ou Concentrado? Você sabe a diferença?
- Hidrolisado: Whey protein hidrolisado é de alta qualidade. Ele passa por um complexo processo de filtragem. Por meio da hidrólise, as moléculas da proteína são quebradas em pequenos fragmentos. O whey gidrolisado é o que é absorvido mais rapidamente.
- Isolado: Whey protein isolado também passa por uma filtragem que consegue quebrar a estrutura da proteína. Ele apresenta baixa concentração de gordura e lactose. Por ser de absorção rápida, esse tipo de whey é o mais recomendado para o pós treino imediato, pois fornece ao organismo, de forma rápida, aminoácidos que ativam a regeneração da massa muscular.
- Concentrado: Whey protein concentrado passa por um processo de filtragem mais simples. É por isso que, geralmente, suas fórmulas apresentam mais gordura e lactose do que as demais. Ele é absorvido de forma mais lenta, pois a proteína encontra-se intacta e passa pelo processo natural de digestão do organismo. Esse tipo é o mais acessível dos 3.
Leia sempre o rótulo! Uma vez escolhido o tipo de proteína ideal para a sua rotina, certifique-se de que ela aparece em primeiro lugar na lista de ingredientes.
Para ser considerado de boa qualidade, o produto tem que trazer como primeiro ingrediente o suplemento de sua escolha, seja ele Hidrolisado, Isolado ou Concentrado.
Note, o seu objetivo aqui é comprar proteína, portanto analise a quantidade de proteína por porção. Evite produtos com muito carboidrato e que não trazem em sua composição BCAAs e glutamina.
Como tomar?
O whey pode ser tomado antes e depois da atividade física. Se consumido antes do treino, ele ajuda na força e na explosão muscular.
Se tomado após o treino, vai agir na recuperação do músculo, sendo essencial para o processo de crescimento e manutenção da massa muscular.
Quando misturado com leite, aumenta-se o teor calórico. Combinação ideal para aqueles que têm baixo percentual de gordura e cujo objetivo é o ganho de massa muscular. Caso o seu objetivo seja a redução do percentual de gordura, opte pelo leite desnatado.
Outra opção é fazer o shake com água. Nesse caso, o whey é absorvido mais rápido do que com leite, pois a gordura presente no leite torna o processo um pouco mais demorado. Não se esqueça de acrescentar uma fonte de carboidrato (energia) ao seu shake: maltodextrina, frutas, suco, mel, granola, cereais, etc.
Recomendamos que procure orientação profissional antes de incluir suplementos na sua alimentação. Opte sempre por marcas de qualidade!
Onde comprar whey protein?
Compre whey protein no Netshoes