Quando Al Wilson descobriu que teria outro filho, ele pesava 127 kg. Pouco mais de um ano mais tarde, ele venceu sua primeira competição de fisiculturismo, com 76,2 kg. Foi uma jornada difícil para ele que, com 27 anos de idade, havia lutado contra depressão por quase uma década e, no ponto mais baixo de sua vida, havia até mesmo tentado suicídio.
Trabalhando em um centro de lazer, Al Wilson se viu cercado diariamente de pessoas atléticas e saudáveis. Ele sabia o que tinha de fazer, mas simplesmente não encontrava a motivação para tal, até que Ângela, sua esposa, ficou grávida pela segunda vez. Foi aí que ele decidiu ficar em forma, mas ele provavelmente não tinha ideia do quão longe ele iria.
Eu acordava e levava o cachorro para passear, e depois eu passei a caminhar mais rápido, o que se tornou uma leve corrida e, da corrida, passei a andar de bicicleta todos os dias, de manhã e à noite. Foi tudo uma progressão gradual.
Al tinha de se levantar às 5:30 da manhã para malhar, antes de preparar o café da manhã para sua família e arrumar as crianças para irem à escola. Agora, um estilo de vida mais saudável tornou-se um negócio de família.
Minha esposa Ângela tem sido tão compreensiva. Nós não temos saído muito para jantar devido aos treinos, mas contanto que eu cozinhe o jantar para ela, nós estamos em sintonia. Até meu filho começou a me perguntar quais comidas são saudáveis.

De 127 kg a 76,2 kg em pouco mais de um ano.
Os jurados da competição de fisiculturismo Silver City Classic Open Class também concordaram que a transformação de Al era incrível, e deram-lhe o primeiro lugar. Com isso, Al Wilson também foi convidado à British Final Bodybuilding (Final Britânica de Fisiculturismo), que ocorrerá em junho próximo.
Vamos encontrar outros leitores que também tenham passado por transformações épicas, assim como Al. Compartilhe sua história nos comentários.